O atacante Dagoberto, de pênalti, marcou o gol da Raposa, que volta a campo no próximo sábado, às 16h20, novamente na Arena do Jacaré, contra o Internacional-RS.
Como era esperado, foi um jogo muito disputado, com as duas equipes exercendo uma forte marcação no meio-de-campo, dificultando a criação das jogadas ofensivas.
Sem conseguir chegar próximo à área adversária, o Cruzeiro tentava de longa distância, como fez Egídio, em um cruzamento pela esquerda, mas com muita força e ninguém chegou para concluir. Nilton também tentou de fora da área, muito acima do gol de Cássio.
Aos 9 minutos, o lateral-direito Ceará saiu de campo com dores na coxa direita e foi substituído pelo garoto Mayke.
Aos poucos, o Corinthians-SP começou a encontrar espaços, passou a criar oportunidades e só não marcou por causa de um mais um excelente desempenho de Fábio. O goleiro cinco estrelas literalmente salvou a Raposa com pelo menos três importantes e difíceis defesas no primeiro tempo, todas elas em finalizações de Alexandre Pato.
Já o time celeste não deu trabalho ao goleiro Cássio na etapa inicial e teve apenas dois lances perigosos, com Anselmo Ramon e Diego Souza. No primeiro deles, o zagueiro Gil desviou para escanteio o chute do atacante estrelado e no outro, o também zagueiro Paulo André conseguiu evitar a finalização de Diego Souza, após boa jogada individual do meia cruzeirense.
Liderança
O Cruzeiro voltou do intervalo bem melhor, com mais força, e, logo aos cinco minutos, quase abriu o marcador, em um cabeceio de Dedé, após escanteio cobrado por Dagoberto, mas a bola foi para fora.
O time estrelado dominava as ações e pressionava a equipe paulista, que tentava segurar o placar de qualquer maneira. Aos 15 minutos, Everton Ribeiro cruzou e Anselmo Ramon cabeceou nas mãos do goleiro Cássio.
Na sequência, o técnico Marcelo Oliveira fez outra alteração na equipe, com a entrada de Luan no lugar de Anselmo Ramon. Aos 19, Diego Souza desviou, de cabeça, um cruzamento de Egídio, mas a bola resvalou em Paulo André e saiu à escanteio. Um minuto depois, Egídio chutou da entrada da área e Cássio defendeu.

Aos 35, Elber recebeu passe preciso de Diego Souza, mas finalizou muito mal. A Raposa sufocava o campeão mundial e, quatro minutos depois, finalmente marcou o gol da vitória, em pênalti cobrado por Dagoberto, após Elber ter sido derrubado dentro da área por Fábio Santos. Cruzeiro 1 x 0 e Fábio Santos expulso.
O time mineiro ainda teve mais chances para ampliar o marcador, mas não conseguiu e se deu por satisfeito pelo placar, que recolocou a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro.
FONTE: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário