MANO MENEZES PERTO DE IR PRO FLAMENGO
comando da equipe após a saída de Jorginho, Mano Menezes resolveu abrir o jogo sobre as conversas com o clube carioca. O ex-treinador da Seleção Brasileira revelou ter se interessado pelo projeto apresentado pelos rubro-negros, mas aproveitou para cobrar estrutura e reforços para não precisar fazer milagres na Gávea.
Mano está sem emprego desde o final do ano passado, quando deixou o time canarinho mesmo com a conquista do Superclássico das Américas sobre a Argentina. Sondado também pelo Porto, o técnico garante que a questão financeira não será determinante para o destino das conversas com os dirigentes flamenguistas.
"Não se trata de gostar de dinheiro. Gosto de dinheiro, principalmente do meu. Mas também gosto de reconhecimento do meu trabalho. Acho que atingi um nível proporcional ao meu reconhecimento. Não vai ser isso que vai impedir o meu acerto. O que pode impedir são condições de trabalho", explicou, em entrevista ao canal ESPN.
RAFAEL MARQUES - BOTAFOGO
Animado pela conquista do Campeonato Carioca, o Botafogo começou o Campeonato Brasileiro em alta e ocupa a terceira colocação com dez pontos conquistados. A parada no torneio para a realização da Copa das Confederações, no entanto, já deixa o centroavante Rafael Marques preocupado para o restante do ano.
“Estamos embalados desde o inicio do ano com vitórias, título do Carioca. Nada melhor que continuar essa fase, mas tem a Copa das Confederações. Estamos focados, mesmo estando de folga. Sabemos que voltaremos a trabalhar em breve e com força máxima. O objetivo é o titulo do Brasileirão”, destacou o atacante em entrevista à Rádio Brasil.
Rafael Marques reconheceu que a paralisação pode ajudar os companheiros a recuperarem a forma física, mas pede que todos fiquem alertas para os perigos do período de inatividade. Para o camisa 20, o importante é não deixar que o foco se perca durante os dias sem partidas oficiais.
“Todo mundo está um pouco confuso por causa da Copa das Confederações. Atrapalha um pouco, mas esse é o nosso calendário. Vamos descansar, mas sempre com a cabeça no trabalho, não podemos desligar completamente. Estamos focados e sabemos onde queremos chegar este ano, mas esta parada deixou o grupo meio atordoado”, lamentou.
FELIPÃO VALORIZA TEMPO PARA TRABALHAR A SELEÇÃO
O técnico Luiz Felipe Scolari relacionou a vitória por 3 a 0 sobre a França, no domingo, com o maior período que teve para preparar a Seleção Brasileira para esse amistoso. Segundo Felipão, agora exclusivamente focado na Copa das Confederações, o time continuará a evoluir no seu devido tempo.
“A natureza não dá saltos. Isso é uma verdade”, disse Felipão. “Temos uma equipe competitiva, com organização para ganhar os jogos. A semana passada foi a primeira em que trabalhamos juntos todos os sete dias”, comemorou.
O resultado contra a França também deu algumas certezas ao treinador, que já vê “praticamente definida” a formação tática do Brasil para a Copa das Confederações. “E ainda teremos mais uma semana para trabalhar para o jogo com o Japão. Vamos acrescentar algumas coisas”, vislumbrou.
Aliviado com a vitória, Felipão ainda pôde ratificar a sua defesa à qualidade da Seleção Brasileira. O técnico quer resgatar a confiança dos torcedores em sua equipe.
“Se não fôssemos respeitados, se não tivéssemos condições, se não contássemos com cinco títulos mundiais, as equipes jogariam abertas contra o Brasil, mais à vontade. Mas todos os adversários – Itália, Inglaterra, França, Rússia e outros – nos enfrentaram com nove jogadores do meio para a trás, esperando os nossos erros”, argumentou o campeão do mundo em 2002.
FONTE: GAZETAESPORTIVA.NET
FONTE: GAZETAESPORTIVA.NET
--> --> -->