ATLÉTICO MINEIRO - Com a convocação de Jô, o técnico Cuca ganhou mais um problema para o jogo de sábado, contra o Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O treinador alvinegro deve confirmar Alecsandro no time titular e aguarda Ronaldinho Gaúcho e Tardelli, que foram poupados contra o Vasco, pelo excesso de jogos do Atlético-MG na temporada.
ATLÉTICO PARANAENSE - Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR deve anunciar novos reforços. Um deles é o volante Bruno Silva, que se destacou pela Ponte Preta na disputa do Campeonato Paulista. O outro é o atacante Pedro Gusmão, que há algum tempo negociava com o clube e já está no CT do Caju.
BAHIA - Jogadores enaltecem a chegada do treinador Cristóvão Borges, ex-Vasco da Gama - "A chegada do Cristovão elevou a moral do grupo. Estamos jogando bem, conseguindo vitórias, mas temos que continuar o trabalho, porque tem muita coisa para melhorar. Estamos no caminho certo"
Com sete pontos, o Bahia é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro e saltou sete posições na rodada, deixando a 13ª posição. Na próxima rodada, a equipe visita o Vasco, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O duelo está marcado para este sábado, às 18h30 (de Brasília).
BOTAFOGO - O Estádio Olímpico João Havelange continuará interditado pelos próximos 18 meses. A informação foi confirmada pela Comissão Especial de Avaliação do Engenhão, durante coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta sexta-feira, na sede da prefeitura do Rio de Janeiro.
Inaugurado em 2007 para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o estádio vinha recebendo os principais jogos de Fluminense, Flamengo e Botafogo desde 2010, quando o Estádio do Maracanã foi fechado para obras para a Copa do Mundo de 2014. Inquilino do estádio, o clube alvinegro está liberado do pagamento do aluguel durante a interdição - no entanto, especula-se que o time pode até mesmo perder a posse da arena após a reabertura.
CORINTHIANS - Ibson vestiu nesta sexta-feira a camisa do Corinthians. Apresentado no CT do Parque Ecológico, o meio-campista disse que estava em um bom momento no Flamengo quando foi afastado e, sem espaço na Gávea, vibrou com as portas abertas no clube do Parque São Jorge. "Eu chego bem. Eu estava em meu melhor momento, mas chegou um treinador com uma filosofia diferente e suas opções, a gente tem que respeitar. Não havia espaço, procurei outras oportunidades. Graças a Deus, apareceu. Nada melhor do que o Corinthians", afirmou.
CORITIBA - Feliz com a liderança momentânea do Coritiba na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Marquinhos Santos acredita que o time está colhendo os frutos do trabalho realizado até aqui. Porém, a vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, em Curitiba, não vai deslumbrar o elenco.
“Estamos criando uma identidade. Ficou feliz e satisfeito. Vamos lutar para permanecer nessa liderança momentânea. Temos que comemorar, mas ainda está no começo. Tem que ter os pés no chão”, minimizou.
CRICIÚMA - Emprestado ao West Ham (ING) até junho deste ano, Wellington Paulista já tem um novo destino. Fora dos planos do técnico Marcelo Olivera, do Cruzeiro, dono de seus direitos, o centroavante irá ao Criciúma por empréstimo até o mês de dezembro, quando se encerra o seu vínculo com o time mineiro.
CRUZEIRO - O Cruzeiro não terá o lateral-direito Ceará no jogo deste sábado, contra o Internacional. O jogador está lesionado e vai dar lugar ao jovem Mayke, que não esconde a alegria com a rápida ascensão no time principal. O atleta lamentou a lesão do companheiro, mas garantiu que está preparado para ajudar a equipe ante o Colorado.
"Foi muito rápida essa minha vinda da base ao professional. Antes ficava pensando se subiria ou não, se faria grandes jogos. Estou realizando um sonho, fazendo grandes partidas, enfrentando grandes jogadores", disse Mayke, que ficou triste com a contusão de Ceará.
FLAMENGO - A demissão do técnico Jorginho, na madrugada desta quinta-feira, traz à tona um discurso da diretoria do Flamengo logo após o término do Campeonato Carioca: não aceitar mais desculpas por resultados negativos. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o elenco rubro-negro vai em direção contrária ao pensamento dos dirigentes, que esperavam um melhor resultado.
Na época da eliminação do Carioca, o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, ressaltara a confiança em todo o elenco e no técnico Jorginho, mas havia dito que não aceitaria mais desculpas no Brasileirão.
FLUMINENSE - A grande atuação do meia Alex fez toda a diferença para o Coritiba derrotar o Fluminense por 2 a 1 na noite de quinta-feira, em Curitiba. Porém, na visão dos tricolores a tarefa do apoiador acabou sendo um pouco facilitada por conta do excesso de erros cometidos pelos cariocas ao longo do confronto. Justamnete por isso que o técnico Abel Braga e seus comandados sabem que é fundamental corrigir alguns aspectos para que o drama não se repita no encontro deste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Goiás no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
"Nós cometemos erros bobos contra o Coritiba que não podem se repetir. Se tivermos a chance de matar um jogo temos que fazer, senão o adversário cresce e a coisa dificulta. Não podemos levar um gol depois de perdermos uma bola no ataque. Enfim, é preciso corrigir algumas questões para que as coisas mudem contra o Goiás no domingo", afirmou Abel Braga.
GOIÁS - O Goiás volta a campo no próximo domingo em partida contra o Fluminense, às 18h30. Esta será a última rodada antes da paralização para a Copa das Confederações.
GRÊMIO - O Grêmio segue enxugando e barateando o custo do seu elenco para o segundo semestre. Depois de Marcelo Moreno, Wangler, André Santos, Grolli e Willian José deixarem a Arena, mais dois jogadores se despediram do clube nesta sexta-feira: o lateral direito Tony e o atacante Bertoglio.
Tony acertou sua ida para o Criciúma por empréstimo. Com poucas chances no Tricolor, brigará por posição no Tigre, onde permanecerá até o fim do Brasileirão. Já Bertoglio, ao contrário, retorna após ser emprestado pelo Dínamo de Kiev ao Grêmio. Com muitas lesões, o argentino só obteve sequência por um breve período, entre março e maio do ano passado - o suficiente para agradar os torcedores, mas não para o clube investir na sua permanência.
INTERNACIONAL - Rafael Moura encerrou na última quarta-feira um jejum de quase três meses sem marcar gols pelo Internacional. Autor do gol colorado na partida contra a Portuguesa, o centroavante, porém, deixou o gramado do Canindé chateado. Motivo: o empate em 1 a 1 com a equipe paulista, que deixa o Colorado apenas na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 5 pontos em 4 jogos.
"Não estou contente, pois eu queria a vitória. Sou muito sincero. A vitória seria mais importante para mim do que o gol", lamentou o centroavante colorado, que substituiu Leandro Damião, convocado e agora cortado da seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações.
NÁUTICO - Após se desligar do Sport, o lateral direito e volante Moacir está próximo de acertar contrato com outro time de Pernambuco, o Náutico. As negociações com o clube de Capibaribe já começaram e podem se concretizar a qualquer momento.
"O meu empresário está negociando com eles. Já tiveram uma reunião e na sexta-feira terão outra. Ele me passou que faltam alguns detalhes para que a negociação seja acertada", afirmou Moacir.
PONTE PRETA - A Ponte Preta terá três mudanças e uma postura mais ofensiva em sua primeira partida depois da saída de Guto Ferreira - demitido na última quinta-feira. Nesta sexta, o interino Zé Sérgio realizou um treinamento no Estádio Moisés Lucarelli visando a partida contra o Botafogo, no sábado, às 21h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e colocou o time para frente.
Na época de Guto Ferreira, a Ponte priorizava o sistema defensivo, tanto que atuou com três volantes nos últimos três jogos, e o treinador vinha sendo bastante criticado por isso. Sabendo da importância de vencer o Botafogo para não entrar na zona de rebaixamento, Zé Sérgio escalou o time no clássico 4-4-2.
No meio-campo, o volante Magal sai e dá lugar para Roger Gaúcho, que terá a missão de organizar as jogadas ofensivas com Chiquinho. Assim, Fernando será recuado para a função de segundo volante, jogando na frente de Baraka. O sistema defensivo, porém, é o que sofrerá mais mudanças.
PORTUGUESA - Detentora de campanha de dois empates e uma derrota no Campeonato Brasileiro desta temporada, a Portuguesa tem contra o Corinthians, neste sábado, no Pacaembu, chance de conquistar seu primeiro triunfo na competição. Entretanto, o goleiro Gledson reconhece que não deverá ser fácil superar o time alvinegro atuando como mandante.
"Jogaremos contra uma equipe forte, que tem muitos jogadores de qualidade e diante de sua torcida, que pressiona bastante. Eles vêm de derrota na última rodada, mas neste caso pode ser até bom para nós, pois sairão para o jogo e podem deixar brechas atrás", disse, lembrando o revés por 1 a 0 diante do Cruzeiro, na última quarta-feria.
SANTOS - Os meio-campistas Pedro Castro e Leandrinho, campeões da última Copa São Paulo com o Santos, acreditam que ganharão novas chances na equipe, principalmente pelas ausências de Montillo, com a seleção argentina para duas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, e de Felipe Anderson, com lesão no tornozelo direito. Os jogadores, "esquecidos" por Muricy Ramalho, pouparam o ex-treinador de críticas e esperam convencer o antigo comandante nas categorias de base para, enfim, se firmarem na equipe principal.
"Cada treinador tem um método. O Muricy me promoveu, mas não me conhecia muito bem. Já o Claudinei (Oliveira, técnico interino) trabalha comigo desde 2010. Cada um tem um jeito e estamos trabalhando por essa oportunidade", explicou Pedro Castro.
SÃO PAULO - A comissão técnica do São Paulo tinha esperança em contar com Rafael Toloi para a partida de quarta-feira que vem, contra o Grêmio, mas não será possível. O zagueiro ainda não estará totalmente recuperado até lá e será opção somente para as finais da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians, em julho.
O beque está em fase final de recuperação de estiramento no músculo adutor esquerdo, sofrido há mais de duas semanas, e poderia retornar em breve, mas será atrapalhado por conta da pausa da Copa das Confederações.
Na manhã desta sexta-feira, ele deu voltas ao redor do gramado, devendo retornar aos treinos com bola a partir da próxima semana.Além de Paulo Miranda, que o vem substituindo na dupla com Lúcio, o elenco tem Edson Silva e Rhodolfo, além do garoto recém-promovido Diego, como alternativas neste momento.
O São Paulo é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, um a menos do que o Coritiba. O duelo com o Grêmio, em Porto Alegre, seria neste fim de semana, mas foi adiado para quarta-feira em função do amistoso da Seleção Brasileira na capital gaúcha.
VASCO - O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, afirmou à Rádio Globo que só ele pode demitir o diretor executivo futebol, René Simões. "A imprensa havia demitido René e só eu posso falar sobre o assunto", disse Dinamite.
Como o diretor de futebol está em Goiânia e retorna nesta sexta-feira ao Rio de Janeiro, a conversa entre o René e o presidente Dinamite deve acontecer ainda hoje em São Januário. Na tarde de quinta a diretoria do clube esteve reunida, mas a decisão só será tomada após uma conversa entre Simões e Dinamite.
VITÓRIA - Logo após a primeira derrota do Vitória no Campeonato Brasileiro, para o Grêmio, fora de casa, por 1 a 0, o volante Neto Coruja e o atacante Dinei reclamaram de dores musculares e podem desfalcar a equipe contra o Atlético-PR.
Dinei se queixou de dores na coxa logo no final do primeiro tempo, sendo substituído por Giancarlo. Em Porto Alegre, o jogador já começou a receber tratamento e vai ser reavaliado em Salvador.
Neto Coruja jogou até o final da partida, mas o departamento médico do Vitória suspeita que o jogador tenha sofrido uma lesão muscular.
Além deles, Deola, Mansur e Luís Alberto, lesionados, não jogam. Renato Cajá também é dúvida e deve ser reavaliado nesta sexta-feira.
Vitória e Atlético-PR se enfrentam neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Fonte - Gazeta Esportiva.Net - Terra Esportes