quarta-feira, 19 de junho de 2013

GOLS DE ITÁLIA 4 X 3 JAPÃO.


JUNINHO PERNAMBUCANO - CANTAR O HINO DE COSTAS

Tenho acompanhado aqui dos Estados Unidos as manifestações do povo. E penso que o futebol tem que participar disto tudo. Acho que seria uma grande oportunidade para os jogadores da seleção mostrarem que estão acreditando na mudança do nosso país, apoiando um protesto pacífico e não esquecendo de todo sofrimento e dificuldades que passaram até chegar onde estão.
Uma sugestão seria neste jogo de amanhã contra o México todos cantarem o hino de costas para a bandeira e assim mostrariam que eles entendem que o futebol não é mais importante que o povo brasileiro. Seria um gesto de solidariedade em um momento de esperança numa real mudança.
Isso não tiraria de nenhuma maneira o foco da partida, nem influenciaria a atuação da equipe e sim, dessa vez, seria uma cobrança mundial do tamanho da história da nossa seleção e uma contribuição a essa esperança.
Juninho Pernambucano

CIÚMES DE NEYMAR????

Contratado pelo Barcelona junto ao Santos por 57 milhões de euros (aproximadamente R $ 165,5 milhões), o atacante Neymar teve grande recepção em sua chegada ao clube catalão, no início deste mês. Entretanto, mesmo com o prestígio do jogador nacional e valor desembolsado na negociação, o meio-campista Cesc Fábregas negou que o elenco tenha ciúmes do atleta brasileiro.
“Ciúmes? Os egos estão muito bem controlados na equipe. Messi já foi eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, é provavelmente o maior atleta da história e não deixa isso nítido em todas as manhãs”, disse.
Atualmente concentrado com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações, Neymar se juntará ao elenco do Barcelona em julho, quando fará pré-temporada ao lado dos demais jogadores. A expectativa é de que o atacante seja titular desde o início de sua trajetória, cumprindo função tática pelo lado esquerdo do campo.
“Ele precisará de tempo para se adaptar, pois tem origem de um futebol totalmente diferente ao que encontrará aqui. Devemos ajudá-lo para que siga em frente e nos traga boas apresentações no Camp Nou”, encerrou.
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o brasileiro chegará ao Barcelona para receber o sexto maior salário do elenco, ficando atrás de Messi, Xavi, Inesta, David Villa e Piqué. Atletas como Fábregas, Pedro e Alexis Sánchez recebem vencimentos menores do que Neymar.
AFP
Também disputando Copa das Confederações, Fábregas é titular da seleção espanhola

fonte: gazetaesportiva.net