sábado, 15 de junho de 2013
BRASIL VENCE BEM O JAPÃO
O Brasil teve posse de bola e criou várias oportunidades na vitória por 3 a 0 sobre o Japão, no Estádio Mané Garrincha. Não fosse a pontaria certeira, no entanto, a dificuldade para começar com vitória sua campanha na Copa das Confederações teria sido bem maior.
De acordo com estatísticas da Fifa, a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari finalizou 14 vezes. Nove dessas conclusões foram na direção do gol de Kawashima, que trabalhou bem em alguns lances -- como quando impediu chance clara em ótima finalização de Fred -- e não tão bem em outros -- como no gol de Paulinho.
Para marcar, era preciso acertar o gol, algo que vinha sendo cobrado por Felipão desde o empate por 2 a 2 no amistoso com a Inglaterra, cheio de oportunidades desperdiçadas. E o volume de jogo rendeu um bom número de momentos nos quais foi possível finalizar com equilíbrio.
A Seleção Brasileira teve a bola na maior parte do confronto -- 63% a 37% foi o placar da posse -- e cuidou bem dela. O time da casa completou mais de 400 passes, com um aproveitamento superior a 80%. O último deles, de Oscar, deixou Jô na cara de Kawashima para fechar o placar.
O número que não deve ter agradado tanto Felipão foi o de finalizações dos japoneses. É verdade que houve conclusões ruins, de longe, mas parte das dez bolas batidas pelos visitantes -- seis na direção do gol -- foram perigosas, algo que não pode ser repetido contra seleções mais fortes.
FONTE:
GAZETAESPORTIVA.NET
Assinar:
Postagens (Atom)